Warning: mysql_query(): Access denied for user 'pisti598'@'localhost' (using password: NO) in /home/pisti598/public_html/aneb.com.br/site/wp-content/plugins/contact-form-manager/contact-form-manager.php on line 34

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/pisti598/public_html/aneb.com.br/site/wp-content/plugins/contact-form-manager/contact-form-manager.php on line 34
Associação Nacional de Escolas Batistas

 

Inicial

ANEB – Associação Nacional de Escolas Batistas foi criada em 1963. Seus estatutos foram aprovados em 1965 quando de sua organização oficial. Foi reconhecida como órgão auxiliar da C.B.B (Convenção Batista Brasileira),na Assembléia Convencional em 1967. A secretaria Geral da ANEB esteve a cargo do Pastor e Professor Samuel de Souza (RJ) durante o período de 1963 a 1978 e do Professor José Milton de Cerqueira (CE) de 1979 a 1988. De 1989 a 2005, a função passou a ser denominada de Diretor(a) Executivo(A) e foi exercida pela professora Klaudy Garros (DF). De 2006 a 2008, assumiu o cargo o Dr. Israel Alves de Oliveira, diretor do Colégio Batista Shepard. Em fevereiro de 2009, assumiu a direção executiva da ANEB o professor Walmir Vieira,ex-Diretor do Instituto Batista Ida Nelson (Manaus) e do Sistema Batista Mineiro de Educação (MG). A partir de 24 de janeiro de 2013, assume o cargo de Diretor Executivo o Prof. Elon Macena, Diretor Pedagógico do Colégio Batista Brasileiro – SP.

A ANEB, como órgão auxiliar da C.B.B, representa e coordena a educação secular promovida pelos batistas brasileiros por meio de suas instituições de ensino, algumas delas já centenárias como o Colégio Batista Taylor Egídio de Jaguaquara (BA) e o Colégio Batista Brasileiro na capital paulista.
Tem como finalidades principais promover Congressos, Seminários, Encontros, Palestras e outros eventos sempre com o objetivo de desenvolver e aprimorar o pessoal técnico, administrativo e docente dos Colégios associados.

Outra meta importante é incentivar as instituições batistas de ensino secular o aprimoramento de suas atividades, a produção de material didático adequado aos princípios cristãos genuínos e a busca constante de qualidade de ensino em consonância com a palavra de Deus.